Águas para Quinga

Publicado por Matheus Felipe em

O pastor Kalenio da Missão Mãos para as Nações nos levou até Quinga, cidade no litoral norte de Moçambique.

A maior parte da cidade fica em uma região elevada longe das fontes de água que fica mais abaixo (cerca de 70m).

Nosso desafio é instalar uma bomba no poço na parte inferior e levar água até a cisterna e caixa d´água que fica na parte superior da cidade, mais especificamente na maternidade da cidade (foto principal). Estes reservatórios armazenam cerca de 60.000 litros de água e permitirão o atendimento na maternidade e para as pessoas da cidade.

As pessoas da cidade (principalmente mulheres e crianças) carregam água em reservatórios na cabeça.

Vão subindo a estrada cerca de 1,5 km até a cidade carregando a água que retiraram do poço mais abaixo.

Para colocar uma bomba no poço e levar até a cidade (cerca de 1,5km a uma altura de cerca de 100m) precisaremos investir cerca de R$ 10.000,00.

A maternidade será abastecidade e também a escola e um chafariz para a cidade onde a população poderá retirar a água sem descer a estrada.

Não existe igreja cristã na cidade e a maior parte é composta de muçulmanos. Apoiaremos o Pr. Kalenio e sua equipe no fortalecimento do trabalho e formação de uma igreja na cidade.

Seja um participante nesta obra!

BANCO DO BRASIL

Conta Corrente: 422.110-9