Ritual de Iniciação

Um Projeto de apoio aos Garotos Africanos

O Ritual de Iniciação é um ritual Africano de passagem da Adolescencia para a Idade adulta. Onde todos os meninos tem que participar. Um ato simbolico entre os Africanos, onde é cortado o prepúcio dos meninos.

Porém, esse Ritual é feito pelas tribos, e quem executa o Ritual é o feiticeiro de cada tribo ou de Cada Região.

O Feiticeiro pega os meninos e os leva para a Mata fechada, para ficar com eles durante alguns dias (entre 20 a 30 dias), e sem higiene nenhuma, os feiticeiros cortam o Prepúcio dos meninos, os deixando cicatrizar durante os dias restantes.

Além disso, enquanto os meninos sofrem e agonizam de Dor, o feiticeiro começa a dar “Ensinamentos” sobre como o homem deve se comportar, deturpando os meninos. Muitos são abusados sexualmente também, outros são explorados e alguns nem voltam com vida, tamanhã a dor que sentem.

Assim, nós da Associação IDE começamos um trabalho com a Igreja Local de realizarmos um Ritual de Iniciação feito pela Igreja.

Nós preparamos um local para que os meninos fiquem durante os dias necessários, abastecemos o local, realizamos o devido preparo de uma equipe para acompanhar os meninos, e chamamos um médico para realizar a operação.

Durante os dias de recuperação, nós ensinamos a Palavra de Deus a esses meninos, dando aulas biblicas e atividades para eles.

Além disso, treinamos obreiros para que possam realizar outros rituais como esse, e a dar lições biblicas e ensino da palavra para esses meninos.

Noticias do Campo

Fique por Dentro do Projeto Ritual de Iniciação

Biblía em nossos Corações

Em uma das nossas atividades, realizamos uma atividade com eles mostrando como a biblía impacta em nossos corações. Mostrando como a Palavra de Deus nos

Leia Mais

Visitação Ritual

Nos rituais realizados pela comunidade, através dos feiticeiros, o ritual é feito dentro da Mata, longe de todos, e é proibido qualquer tipo de visitação.

Leia Mais

Aula sobre Arrependimento

No tempo do Ritual, realizamos varias aulas com as crianças, ensinando-as sobre a biblia, e o arrependimento de pecados, e sobre o nosso melhor amigo

Leia Mais