Estufa de Morango Jordânia

No ano de 2020 eu pude estar em um curso de missões pelo período de 1 ano, onde eu tive a oportunidade de trabalhar com muitas coisas dentre elas foi a estufa e a plantação de morangos. No ano de 2020 eu tive a oportunidade de construir uma estufa e acompanhar de perto o cultivo, plantação e colheita dos morangos. Enquanto eu trabalhava com isso, trouxeram a ideia de construir uma estufa autossustentável para os nossos parceiros na Jordânia e eles gostaram da ideia e decidimos implantar esse projeto no vilarejo aonde eles vivem.

Esse vilarejo é povoado pelos beduínos que são totalmente muçulmanos. Esse local fica perto do deserto. Deus é tão incrível que somente Ele para nos levar a plantar morango no deserto. Esse vilarejo é um local aonde não há cristãos a não ser os missionários Rafael e Paula que se encontram morando com eles. Então decidimos realizar esse projeto e ajuda-los.

Nós do Ide em parceria com os missionários Rafael e Paula estaremos ajudando na construção da estufa de morango na Jordânia. A ideia da estufa é gerar um cultivo autossustentável que gere renda para a população do vilarejo, e principalmente, através desta ação as portas para o evangelho seja aberta. Queremos ensinar os beduínos todo o processo de plantação, cultivo e colheita para que eles possam fazer isso sozinhos e claro gerar um relacionamento para que seja possível pregar o evangelho, já que o vilarejo onde os missionários vivem não há nenhum cristão, sendo assim eles são um povo não alcançado.

Em setembro eu estarei embarcando para a  Jordânia e ficarei o período de 4 meses lá para servir e auxiliar na construção e desenvolvimento da estufa. Como eu tive a oportunidade de aprender os processos, eu estarei servindo e auxiliando os missionários no período da estufa. Além disso, contaremos também com um dos missionários que esteve a frente da estufa enquanto eu estive lá. Guilherme que é missionário da MAIS (Missão em Apoio a Igreja Sofredora) estará auxiliando na estufa, pois, foi ele quem esteve me ensinando tudo o que eu sei sobre plantação e construção de estufa.

Caso você queria fazer parte desse projeto você pode ofertar para o Ide. Você pode clicar no botão abaixo onde está todas as contas do Ide, esteja investindo você também na obra do reino. Ore por nós e lembrem-se o pouco nas mãos de Deus se chama milagre.

Quando for ofertar, por favor coloque a mensagem “Estufa de morango” para que nós da associação possamos saber para qual projeto ou missionário a oferta está sendo direcionada.

Estufa de Morango

Em 2021 o missionário Pedro estará indo para a Jordânia para desenvolver uma estufa de Morango com o intuito de gerar um cultivo autossustentável que gere renda para a população do vilarejo. Temos uma meta de R$ 6.000,00

Missionário Pedro

Pedro Paulo é um missionário da Associação IDE. Fez escola de missões na MAIS, e hoje o Senhor o tem levado a servi-lo juntamente com nossos outros missionários. A participar e ajudar no campo junto com eles.

Construção 3º Refúgio

Amigos e irmãos a missão Mãos para as nações está em uma grande obra/desafio de construir a 3a escola de educação infantil Refúgio em Nampula

Despedia 2014

Ontem festa da minha despedida no Refugio, as criancas fizeram uma surpresa linda!!! Louvamos a Jesus, dancamos cantando em dialeto macua, oraram por mim, ganhei