Águas para Quinga

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

O pastor Kalenio da Missão Mãos para as Nações nos levou até Quinga, cidade no litoral norte de Moçambique.
A maior parte da cidade fica em uma região elevada longe das fontes de água que fica mais abaixo (cerca de 70m).

Nosso desafio é instalar uma bomba no poço na parte inferior e levar água até a cisterna e caixa d´água que fica na parte superior da cidade, mais especificamente na maternidade da cidade (foto principal). Estes reservatórios armazenam cerca de 60.000 litros de água e permitirão o atendimento na maternidade e para as pessoas da cidade.

As pessoas da cidade (principalmente mulheres e crianças) carregam água em reservatórios na cabeça. Vão subindo a estrada cerca de 1,5 km até a cidade carregando a água que retiraram do poço mais abaixo.

Para colocar uma bomba no poço e levar até a cidade (cerca de 1,5km a uma altura de cerca de 100m) precisaremos investir cerca de R$ 10.000,00.

A maternidade será abastecidade e também a escola e um chafariz para a cidade onde a população poderá retirar a água sem descer a estrada.

Não existe igreja cristã na cidade e a maior parte é composta de muçulmanos. Apoiaremos o Pr. Kalenio e sua equipe no fortalecimento do trabalho e formação de uma igreja na cidade. Seja um participante nesta obra!

Leia Mais...

Kits Refúgio

Contagem Regressiva!!Falta pouco para nossa viagem !!E junto conosco levamos os uniformes das crianças, uniformes lindos 😍😍😍 que serão usados pelas Crianças do Refúgio!! Um kit de

Saiba Mais...

Enfrentando Desafios

Pastora Claudia, em 2013 foi acompanhar uma professora até a sua casa, para conhecer mais da professora, e entender o percurso que a Professora faz

Saiba Mais...