Izabel Lobato

Conheça a missionária

Izabel Lobato nasceu no Rio Amazonas, ela é Manauara. Mas atualmente mora no Rio de Janeiro. Sua família foi alcançada por missionários em Manaus e ela nasceu num lar evangélico.
O culto doméstico era feito diariamente e assim ela descobriu que amar pessoas era a sua missão!
Na década de 80 se batizou, fez o curso de evangelista infantil na APEC – Aliança Pro Evangelização de Crianças.
Na década de 90 fez o curso de Capelania Hospitalar Evangélica com a capelã Eleny Vassão em São Paulo, e posteriormente fez o curso de extensão em Capelania pela Unicamp/SP. Desde então, vem se dedicando às crianças hospitalizadas.

Izabel Lobato é membro da Igreja Presbiteriana Betânia em São Francisco/Niterói, missionária do Presbitério de Niterói, Capelã hospitalar, palestrante e está em andamento para o lançamento de um livro.

No início do século XXI sentiu-se impulsionada em voltar ao Amazonas pra conhecer mais de perto a realidade do seu povo que ainda não conheciam o amor de Deus.
Depois de várias viagens nos Barcos nasceu o Projeto APC – Amazônia Para Cristo. Izabel arregimenta pessoas de várias denominações e de vários segmentos que durante UMA semana serão missionários de tempo integral em um dos rios da Amazônia.

Eu estava prestes a dar “um tempo” nas várias atividades que vinha exercendo… Foi no início de 2020 e não havia nenhum indício de pandemia. Eu fui participar de um evento e ouvi a ministração da pastora Cláudia Guimarães. Fui profundamente incentivada a não parar e assim nasceu o canal no YouTube pra falar de missões de curto prazo, dicas sobre a capelania hospitalar e contação de histórias bíblica.