A beleza daqui é de uma natureza perfeita do criador, ao mesmo tempo contrasta com a pobreza ao seu lado ( quem já veio sabe como).
As crianças da vila de Quinga, muitas delas não tem acesso a sua própria beleza. A 3 km da praia, não conseguem enxergar a beleza a sua volta, a não ser a fome que lhe incomoda todo o tempo.
Eles ficam admirados conosco porque admiramos o mar, as estrelas, o por do sol, “acham que somos meios malucos” e riem quando comentamos da beleza!
Aqui na Escola Refugio em Quinga temos na grade do curriculo, promover a eles o acesso a natureza, levando o ao mar, levá-los a amar o criador, mostrar em outros olhos a beleza que possuem, trabalhar a civilização, com dia de limpeza de lixo no mar, deixando o seu ambiente mais belo!
Então hoje foi um dia desses para a Escola. Brincar, participar, alegrar e promover o Reino dentro do Reino que já é delas!
Dar acesso a elas uma roupa de banho, brinquedos para a areia, nas suas cabecinhas é quase um fenômeno extra terrestre… Mas ao se deparar com a oportunidades, essas crianças começam a cair na real, aqui foi o pai do céu quem nos deu!
Quinga nossa Herança!
Participe! Ore e contribua!
– Pr. Kalenio Fernandes