Diário de Bordo – Testemunhos que Impactam

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Diário de bordo 1 – Falando aqui do Oriente Mèdio
O Senhor é o meu Pastor e nadá me faltará!!! Só precisamos dele e mais nada mesmo…

Diariamente temos visitado famílias refugiadas, para conversar com elas, ouví-las, levar cesta básica, orar por elas, dar um abraço, uma palavra de força e esperança. Porém saio destas visitas me sentindo tão pequena, tão nada, com o coração quebrado ao ouvir suas histórias, ao ver como estas famílias tem vivido. 

Hoje visitamos uma família de refugiados iraquianos, casal, com 2 filhos pequenos e a sogra ( 5 pessoas), Família que era muito rica, possuiam lojas, muitos carros, muitos bens,e fugiram com as roupas do corpo, perderam tudo o que tinham inclusive seu teto, por amor a Jesus, por serem cristãos. O que falar para uma familia desta, meu Deus?

Tão díficil meus irmãos da igreja livre não chorar… com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas, só pude dizer que Jesus é a nossa esperança, lembrando da palavra do profeta Habacuque, que ainda que não haja frutos na vide, e o produto da oliveira minta, nem haja vacas nos currais, ainda sim eu me alegrarei e exultarei no Deus da minha salvação. Pude dizer a eles, que estavamos ali por amor a Jesus e por suas vidas. Que Jesus os ama tanto que tem movido nosso coração em amor para orar, interceder por eles, ofertar, e ajudar como pudermos. Que Jesus tem visto a aflição do seu povo e tem cuidado deles, apesar de todas as lutas ( e não são poucas).

O que dizer mais? Terminei dizendo que lá no livro de Hebreus, está registrado a galeria dos heróis da fé, e que para mim, o nome de cada um deles, continuava esta lista, nos dias de hoje. Eles sempre foram para mim, heróis da fé, ainda mais agora conhecendo-os pessoalmente, podendo abraçá-los, rir e chorar com eles.

Confesso que choro mais por nós cristãos livres do que por eles, pois não estão dispostos a perder nada por Jesus e só ganhar… por eles choro de emoção, admiração, e não de pena, pois o peso da glória que está por vir para estes irmãos não tem como dimensionar, ouvir de suas bocas que tudo que perderam, até o seu teto, foi por amor a Jesus, foi por ELE, é pra sair destas visitas moída mesmo. Obrigado Jesus por me permitir viver estes dias no Oriente Médio.

Leia Mais...

Guerra no Iraque

Mossoul – IraqueEssas fotos retratam o que restou após a guerra com o Estado Islâmico. Casas e bairros destruídos, famílias que se mudaram as pressas,

Saiba Mais...