Missionário Pedro

Conheça o projeto que será implantado na jordânia

Quem sou eu?

Bem, primeiramente meu nome é Pedro Paulo e sou missionário da associação missionária Ide. Desde novo, sempre estive ligado a missões tanto no Brasil e fora também.
Entretanto, sempre estive realizando missões e trabalhos esporádicos, por conta da escola e anos depois consequentemente pelo trabalho e a faculdade, mas sempre tive em meu coração o desejo de viver missões em tempo integral.

Chamado

Eu sempre tive certeza do meu chamado, e de que Deus me chamou para servi-lo nas nações, porém, eu precisava ser preparado para isso.
No final do ano de 2019, eu soube sobre um curso de missões em Curitiba e meus pais que sempre me apoiaram em relações a missão, me incentivaram a ir. Eu não estava muito animado pelo fato de ser 1 ano, porém, recebi a confirmação de Deus, dizendo que eu deveria ir, então eu me inscrevi e fui.

Trabalho

Então eu pude estar em um curso de missões pelo período de 1 ano, onde eu tive a oportunidade de trabalhar com muitas coisas e também muitas pessoas, dentre elas foi a estufa e a plantação de morangos. Nesse ano de 2020 eu tive a oportunidade de construir uma estufa e acompanhar de perto o cultivo, plantação e colheita dos morangos, ao lado do Guilherme, o obreiro responsável pelo morango na MAIS (Missão em apoio a Igreja Sofredora), onde eu fiz o curso. Enquanto eu trabalhava com isso, trouxeram a ideia de construir uma estufa autossustentável para os nossos parceiros Rafael e Paula que moram na Jordânia e eles gostaram da ideia e decidimos implantar esse projeto no vilarejo aonde eles vivem.

 

Esse vilarejo é povoado pelos beduínos que são um povo totalmente muçulmano. Esse local fica perto do deserto. Deus é tão incrível que somente Ele para nos levar a plantar morango no deserto. Esse vilarejo é um local aonde não há cristãos a não ser os missionários Rafael e Paula que se encontram morando com eles. Então decidimos realizar esse projeto e ajuda-los

Parceria com os missionários

Nós do Ide em parceria com os missionários Rafael e Paula estaremos ajudando na construção da estufa de morango na Jordânia. A ideia da estufa é gerar um cultivo autossustentável que gere renda para a população do vilarejo, e principalmente, através desta ação as portas para o evangelho seja aberta. Queremos ensinar os beduínos todo o processo de plantação, cultivo e colheita para que eles possam fazer isso sozinhos e claro gerar um relacionamento para que seja possível pregar o evangelho, já que o vilarejo onde os missionários vivem não há nenhum cristão, sendo assim eles são um povo não alcançado.

Período e despesas necessárias

Em setembro estarei embarcando para a Jordânia e ficarei o período de 4 meses lá para servir e auxiliar na construção e desenvolvimento da estufa. Será necessário que eu levante 4000 reais mensais para pagar a estadia, alimentação entre outras coisas. Sei que pode parecer muito dinheiro, mas nós sabemos que nada é impossível para Deus.
Como eu tive a oportunidade de aprender os processos, eu estarei servindo e auxiliando os missionários no período da estufa. Além disso, contaremos também com um dos missionários que esteve a frente da estufa enquanto eu estive lá. Guilherme que é missionário da MAIS (Missão em Apoio a Igreja Sofredora) estará auxiliando na estufa, pois, foi ele quem esteve me ensinando tudo o que eu sei sobre plantação e construção de estufa.

Esteja Ofertando

Irmãos, sei que quando olhamos para os valores podemos ficar assustados, porém, nós cristãos temos a certeza de que Deus está a frente de todas as coisas e Ele certamente vai estar abençoando esse projeto para que o evangelho chegue as esse povo não alcançado ainda.
Conto com sua ajuda, esteja orando e ofertando para que possamos continuar cumprindo o ide. Deus nos deu uma missão e devemos cumpri-la, qualquer valor já é de enorme ajuda. Lembrem-se irmãos o pouco nas mãos de Deus se chama milagre.

Saiba mais sobre projetos na Jôrdania

Refúgio Jordânia

Irmãos, sabemos que Deus nos leva a muitos lugares para servi-lo quando permitimos estarmos no centro de sua presença. Deus tem nos levados a muitos

Read More »